Proclamação “Novembro, O Mês da Conscientização”

2 de novembro de 2010

BLOG “ANDANÇAS VAGAROSAS”

 Uma Proclamação

Pela Honorável

Fernanda de Azevedo Marques

01/11/2010

 VISTO QUE: A saúde das pessoas da nossa comunidade é a fundação de uma sociedade cuidadosa e produtiva, nosso futuro jaz na nossa habilidade de possuir um tratamento adequado e finalmente achar a cura para os indivíduos que foram atingidos por uma variedade de doenças incluindo hipertensão pulmonar.  

VISTO QUE: hipertensão pulmonar (HAP) é uma doença rara que causa insuportáveis níveis de pressão sanguínea nas artérias entre o pulmão e o coração.  

VISTO QUE: em 2001, havia 3, 000 pacientes de HAP nos Estados Unidos recebendo tratamento de 100 médicos especialistas em HAP. Em apenas cinco anos, esses números cresceram para cerca de 30, 000 pacientes e 3, 000 médicas.

VISTO QUE: existem pessoas não diagnósticas em mesma quantidade que pessoas diagnosticadas.

 VISTO QUE: sem tratamento, pacientes de HAP, vivem cerca de 2, 8 anos após o diagnóstico; com um diagnóstico precoce e tratamento efetivo, a doença pode levar uma pessoa a viver vinte anos ou mais.

 VISTO QUE: educação pode ajudar o diagnóstico precoce e fundações para pesquisa podem ajudar na cura. 

 VISTO QUE: A Associação de Hipertensão Pulmonar (PHA – Pulmonary Hypertension Association) é uma organização sem fins lucrativos que procura formas para prevenção e cura da hipertensão pulmonar e proporcionar esperança para a comunidade de hipertensão pulmonar através de apoios, educação, direitos e conscientização.

 AGORA, POIS, Eu, Fernanda de Azevedo Marques, responsável pelo Blog “Andanças Vagarosas”, por meio deste proclamo Novembro 2010

 O MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A HIPERTENSÃO PULMONAR

 e urge todos os cidadãos do Estado a reconhecer a seriedade dessa doença e o louvável trabalho da Associação de Hipertensão Pulmonar para encontrar a cura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: