Tratamento

5 de novembro de 2010

Você recebeu o diagnóstico… E aí, o que fazer?

A HP não tem cura, mas existem diversos tratamentos que serão usados dependendo de cada caso. Medicamentos podem ser utilizados para a melhora dos sintomas e prolongamento da vida, mas não curam a doença. Devemos lembrar que os transplantes são cirurgias grandes e envolvem riscos significativos, como sangramento, infecções, e, até mesmo, o óbito do paciente.

O tratamento deve levar em conta a causa da HP e o tipo de alterações que as doenças causam nos vasos pulmonares. O tratamento pode ser feito com diferentes tipos de medicação de maneira isolada ou combinada.

Além disso, os vasodilatadores – medicações que dilatam os vasos para facilitar a passagem do sangue – podem, em um terço dos casos, auxiliar no tratamento.

Embora não exista cura para a doença no momento, existem diversas opções de tratamento disponíveis e ainda há mais no horizonte, pois várias medicações estão em fase de teste para ver se podem ajudar no tratamento. O tratamento será escolhido pelo seu médico, de acordo com o seu caso em particular. Tratamentos, incluindo terapias médicas convencionais orais, inaladas, intravenosas (na veia) e subcutâneas (na pele) são opções. Dependendo da severidade o transplante pulmonar também pode ser uma opção. Cada paciente é diferente. O essencial é que você fale com o seu médico sobre qual opção de tratamento é melhor para você.

As terapias médicas convencionais incluem o uso de Bloqueadores de cálcio. Digoxina, Diuréticos (lasix e espirolactona); Oxigênio e Anticoagulantes.

Os medicamentos podem ser: inalados; intravenosos; subcutâneos

O meu tratamento basea-se em dois diuréticos (furosemida e aldactone) duas vezes ao dia; Anticoagulante (no caso, marcoumar); Sildenafil (Revatio) e Puran T4.

O tratamento deve levar em conta a causa da HP e o tipo de alterações que as doenças causam nos vasos pulmonares. O tratamento pode ser feito com diferentes tipos de medicação de maneira isolada ou combinada. Podem ser prescritos:

Todos estes medicamentos de alto custo devem ter sua indicação referendada por centros especializados no tratamento de casos de HP.

Para pacientes que não respondem a nenhum destes tratamentos, um transplante pulmonar pode ser uma opção para pacientes selecionados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: