Dia Internacional de Conscientização sobre a Hipertensão Pulmonar

15 de novembro de 2010

Novembro é o décimo primeiro mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Novembro deve o seu nome à palavra latina novem (nove), dado que era o nono mês do calendário romano, que começava em março.

Novembro começa com o dia de todos os Santos, logo em seguida temos Finados. Dia 15 é a proclamação da república e dia 19 é o dia da Bandeira. Dia 20 é o dia da Consciência Negra. Dia 3 é dia de São Martinho de Porres. Dia 5 é do Técnico em eletrônica e dia 22 é da música. 

Mas, durante o mês inteiro temos uma tarefa importante, buscar a conscientização sobre a hipertensão pulmonar, não só em possíveis portadores da doença, mas também da área médica, pois a grande maioria desconhece a doença, o uso dos medicamentos e os seus sintomas.

A idéia de destinar um dia internacional para a doença é de membros da associação britânica. Porém, só anos depois, na Conferência de Hipertensão Pulmonar, em Houston, Texas (EUA), os planos saíram do papel.

A PHA (Pulmonary Hipertension Association), associação americana de pacientes, uma das mais atuantes no mundo, escolheu novembro como o mês de conscientização sobre a hipertensão pulmonar. O objetivo desta iniciativa é unir forças mundialmente de todas as instituições e personalidades envolvidas com a conscientização da doença e divulgar os sintomas, prognóstico e tratamento da HAP para a população em geral

É o que estarei dedicada aqui, esse mês, mesmo que se torne repetido, será o mês de conscientização sobre HAP se outro meio de comunicação não fizer pelo menos eu sigo fazendo a minha parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: