O clima e a Hipertensão Pulmonar

22 de novembro de 2010

Aprenda como antecipar as respostas do seu corpo ao clima e a altitude.

De tempos em tempos você pode experimentar condições relacionadas ao clima que faz com que você não se sinta confortável. Às vezes é difícil mesmo perceber – você pode estar muito ocupado com alguma coisa para notar essas mudanças pequenas, porém importantes.

 Alta altitude e Hipertensão Pulmonar

 No avião ou no chão, os efeitos da alta altitude podem ser significantes para os pacientes de hipertensão pulmonar. A diminuição da pressão na atmosfera resulta na diminuição do nível de oxigênio no sangue. Em pessoas saudáveis e pessoas com hipertensão pulmonar os vasos sanguíneos do pulmão contraem em altas altitudes o que pode causar uma elevação na pressão pulmonar. Isso pode resultar numa piora dos sintomas e diminuir a capacidade de exercício em pacientes de hipertensão pulmonar.

Pesquisas indicam que algumas pessoas podem ter tendências genéticas para responder anormalmente a ambientes com baixa de oxigênio, o que pode aumentar esses efeitos ainda mais. Aqueles em oxigênio suplementar precisam estar cientes do aumento da necessidade de oxigênio no seu corpo na alta altitude.

Baixa umidade também tem um papel importante na piora dos sintomas da hipertensão pulmonar. O ar muito seco pode irritar os pulmões e fazer com que você se sinta pior que o normal.

Antes de sair de férias ou se mudar para um local de alta altitude, discuta o impacto com o seu especialista em hipertensão pulmonar. Se você está pensando em mudar para tais lugares, seu médico pode sugerir um período de teste e resistência à temperatura alta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: