Medicamentos

25 de novembro de 2010

Os medicamentos mais utilizados no tratamento da hipertensão pulmonar são:

Bloqueadores de cálcio – Medicamentos orais que relaxam os músculos ao redor dos vasos sanguíneos permitindo uma melhor corrente sanguínea. Eles ainda afetam o sistema elétrico do coração e podem ser utilizados para regular os batimentos cardíacos. São normalmente utilizados na hipertensão sistêmica. Não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência severa do coração direito, é inútil na maioria dos casos e pode ser fatal. Efeitos colaterais incluem: tontura, diminuição da pressão sanguínea e retenção de fluido.

Digoxina – Ajuda o coração a bombear sangue de maneira eficiente. Também modula a atividade elétrica do coração. O uso de digoxina na Hipertensão Pulmonar não foi muito estudado, mas é usado para gerenciar a insuficiência da parte direita do coração e/ou controlar batimentos irregulares.

Pode causar batimentos irregulares, náusea e mudanças na visão, especialmente com os níveis no sangue são crescentes.

Anticoagulantes – Afinam o sangue e previnem a formação de coágulos de sangue nos pulmões. Podem ser associados com sangramento excessivo, Interagem com vários medicamentos e muitos alimentos podem aumentar ou diminuir seus efeitos. É necessário fazer exames de sangue para verificar o RNI, para monitorar o efeito do anticoagulante no engrossamento do sangue. Normalmente começa semanalmente, mas depois torna-se mensal quando atinge a dosagem correta. È controlado através de exames de sangue. No começo o braço fica parecido com o de um viciado em heroína de tantas picadas, mas quando o controle passa a ser mensal fica mais tranqüilo.

Diuréticos – Possuem o nome carinhoso de “pílula da água”. São remédios que ajudam a tratar insuficiência cardíaca e retenção de líquidos. Eles trabalham estimulando os rins para aumentar a saída de urina.

Diuréticos pedem cuidados com a ingestão de fluídos e sal.

O uso excessivo de diuréticos pode levar a desidratação, baixa pressão sanguínea, tontura e problemas nas funções renais, pois eles reduzem o acúmulo de líquido no organismo.

O Lasix (Furosemida) – o nome deriva da frase “Last six hours” (dura seis horas) e a Espironolactona são os mais usados. O Lasix rouba uma grande quantidade de potássio do corpo.

O oxigênio inalado pelo paciente pela cânula nasal Oxigênio – Inalado pelo paciente pela cânula nasal ou máscara facial. Ajuda a aumentar o nível de oxigênio no sangue (manter maior que 90%), o que pode ajudar a dilatar os vasos pulmonares e reduzir o trabalho do coração. Quase sempre o oxigênio faz parte do arsenal do tratamento.

Os medicamentos podem ser: inalados; intravenosos; subcutâneos

Existem mais medicamentos que serão apresentados posteriormente.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: