A Possibilidade da Tristeza

11 de dezembro de 2011

A Hipertensão pulmonar fará com que você se sinta uns dias bem e outros dias pior, não há como fugir disso. Nos dias ruins, tudo pode parecer bastante cansativo e difícil. O importante é aceitar suas limitações quando você não está se sentindo bem, reconhecê-las e trabalhá-las de forma que te ajude a ficar ativo, para assim poder viver uma vida ativa e cheia de realizações.

Quando você estiver se sentindo triste…

Uma doença como a Hipertensão Pulmonar pode detonar uma depressão ou ansiedade. Você pode se sentir sem certeza de nada, ou que sua vida mudou, ou então você pode começara a pensar diferente a seu respeito e sua forma de se relacionar com os outros pode mudar. Você não será o primeiro! São emoções estressantes, mas certa quantidade de tristeza é esperada e normal. Tente essas três dicas contra a tristeza, para que você se sinta mais feliz e mais saudável.

  1. Mantenha uma atividade física – O normal é que a Hipertensão Pulmonar o faça engatinhar até sua cama e nunca mais sair. Mas existem evidências que o exercício físico pode aliviar a ansiedade e a depressão. Você deve sempre discutir o nível de exercícios com o seu médico, para saber se é seguro.  Tente juntar forças para realizar uma ou duas pequenas tarefas.
  2. Leve um amigo para jantar. Não é segredo que hipertensão pulmonar não é uma doença muito glamorosa, mas antes que você recuse outro convite, considere isso: construir e manter uma vida social ajuda a aliviar e prevenir depressão e ansiedade. Mantenha-se conectado com seus amigos e familiares. Ver os amigos pode ajudá-lo a levantar a moral e lembrá-lo de todos os seus outros interesses.
  3. Se dê tempo para se ajustar e mudar. Espere que uns dias sejam melhores que outros. Mas sempre fique atento aos sinais e sintomas de depressão que podem roubar a alegria e a qualidade de vida. Se você perceber essas mudanças, cuide-se e procure ajuda.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: